Meio Ambiente

O equilíbrio de uma floresta depende fundamentalmente do homem e de sua atitude responsável. Se respeitarmos e preservarmos o que nela precisa permanecer intocável, a biodiversidade e a produção de madeira podem ser contínuas ao longo dos anos.

A Masterpiso fabrica pisos de madeira com matéria-prima proveniente de manejo florestal aprovada pelo IBAMA, e das fazendas próprias de reflorestamento.

A certificação FSC ® identifica que parte dos produtos comercializados pela empresa são produzidos com madeiras derivadas de um processo produtivo adequado, viável e que, economicamente, cumpre as leis vigentes, bem como garante a conservação ambiental e o desenvolvimento responsável das florestas em todo o mundo. Tem o objetivo de garantir que a madeira provém de um processo produtivo adequado, viável e que, economicamente, cumpre as leis vigentes, bem como garante a conservação ambiental e o desenvolvimento responsável das florestas em todo o mundo. A Masterpiso, por saber da importância e se comprometer com a conservação ambiental, teve a honra de receber a certificação do FSC ®.

O CARB é outra certificação da Masterpiso que tem como proposito medir a quantidade de formaldeído que o piso emite no ar. São realizados testes onde algumas placas selecionadas aleatoriamente são enviadas diretamente da fábrica em Curitiba para o instituto na California realizar os testes. Na fábrica em Curitiba são retiradas amostras e enviadas a um laboratório nos EUA onde são realizados testes para atestar que a Masterpiso está com os seus produtos dentro dos padrões. São aproximadamente 15 dias entre a chegada das placas, a realização dos testes e o envio dos relatórios com a aprovação ou a necessidade de mudanças. O formaldeído pode causar diversos mal à saúde, como problemas respiratórios.

A Certificação GREENGUARD garante que os produtos projetados para uso em espaços interiores cumprem os estritos limites de emissões químicas e de partículas em ambientes fechados. O GREENGUARD Gold oferece critérios de certificação mais rigorosos, considera fatores de segurança para usuários sensíveis (como crianças e idosos). Os produtos certificados pela GREENGUARD devem satisfazer exigências rigorosas de emissões químicas, tais como a seleção de mais de 10.000 compostos orgânicos voláteis (COV). Os produtos certificados são submetidos à re-certificação anual e testes de monitoramento de qualidade trimestral para manter essa credencial.